Condições gerais de venda

As condições gerais de venda aqui mencionadas, determinam exclusivamente as relações contratuais entre todos os utilizadores do site www.carrinhaamarela.pt  e o detentor do mesmo, Cláudio Miguel Alves da Silva, nif 233696083 com morada rua Ernesto Gonçalves nº 1338, 4415-933 Seixezelo.

A Carrinha Amarela reserva-se no direito de alterar ou até suspender partes do site, como também o suspender por completo sem qualquer aviso prévio.

Reserva-se também no direito de atualizar os mesmos termos e condições, aconselha-se assim que os leia com frequência antes de fazer a compra.

A Carrinha Amarela é uma marca registada, e assim sendo, todo o conteúdo do site não pode ser usado sem aviso e consentimento por parte da Carrinha Amarela.

O cliente é responsável por toda e qualquer comunicação, conteúdos enviados para a Carrinha Amarela do seu computador e não poderá utilizar o site para fins fraudulentos ou contrários à lei.

Os presentes termos e condições aplicam-se a utilizadores com idade igual ou superior a 18 anos. A navegação no site e compra de qualquer produto no mesmo, implica a aceitação dos termos e condições presentes.

 

Trocas e devoluções

DEVOLUÇÕES

A contar da data de entrega da sua encomenda, possui um prazo máximo de 14 dias para efetuar a devolução, os produtos têm de chegar à nossa morada nesses 14 dias.

Procedimentos para devolução:

  • Enviar email a indicar o mesmo para : social@carrinhaamarela.pt.
  • Todas as despesas e portes de envio inerentes à devolução do produto são da única e exclusiva responsabilidade do cliente
  • Não aceitamos devoluções após os 14 dias mencionados ou que não tenham sido avisados por email.
  • Os produtos para devolução deverão ser enviados em CTT registado para:

Carrinha Amarela

Rua Ernesto Gonçalves numero 1338

4515-933 Seixezelo

  • Condições para Devolução
    • Não serão aceites devoluções de produtos que apresentem sinais de utilização, sujidade ou gasto
    • Aquando do envio para as nossas instalações os produtos devem ser enviados na embalagem ou caixa original no mesmo estado em que foram recebidos pelo cliente
  • Reembolso

Ao cumprir todas as condições para devolução acima mencionadas, a Carrinha Amarela procederá à devolução do montante do(s) seu(s) produto(s) devolvido(s), através de um cupão de crédito válido por 2 meses , para futuras compras na nossa Loja Online. Não são efectuadas devoluções monetárias.

Receberá o Cupão de Crédito por email.

Se efectuou a sua compra ao abrigo de uma promoção – Portes grátis – ao valor do Cupão de Crédito será descontado o valor de portes de envio, não cobrado inicialmente ao abrigo da campanha promocional em vigor.

TROCAS

A contar da data de entrega da sua encomenda, possui um prazo máximo de 14 dias para efectuar a troca, os produtos têm de chegar à nossa morada nesses 14 dias. Caso seja encomenda para levantamento em loja, tem 14 dias para a troca a contar da data que a encomenda fica disponível para levantamento na loja.

Procedimentos para troca:

  • Enviar email a indicar o mesmo para : social@carrinhaamarela.pt.
  • Todas as despesas e portes de envio inerentes à troca do produto são da única e exclusiva responsabilidade do cliente
  • Não aceitamos trocas após os 14 dias mencionados ou que não tenham sido avisadas por email.
  • Os produtos para troca deverão ser enviados em CTT registado para:

Carrinha Amarela

Rua Ernesto Gonçalves numero 1338

4515-933 Seixezelo

  • Condições para Troca
    • Não serão aceites trocas de produtos que apresentem sinais de utilização, sujidade ou gasto
    • Aquando do envio para as nossas instalações os produtos devem ser enviados na embalagem ou caixa original no mesmo estado em que foram recebidos pelo cliente

 

Métodos de Pagamento

 

Cartão débito/crédito

  • O utilizador é direcionado para uma página para finalizar o pagamento através do cartão de débito / crédito.

 

MBWAY

  • Com o MB WAY pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel associado a este serviço;
  • Encomendas com pagamento por MB WAY são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 5 minutos;
  • Pagamentos via MB WAY dispensam o envio de comprovativos

 

Encomendas e Envios

Os preços apresentados no site www.carrinhaamarela.pt são apresentados já com IVA à taxa legal em vigor.

Aos preços apresentados são adicionados os portes de envio.

Caso seja para levantamento em loja, as encomendas têm um prazo máximo de 15 dias para ser levantadas, após esse prazo, as encomendas deixam de estar disponíveis em loja e o cliente terá de fazer o pagamento dos portes para o envio.

Valor dos portes para Portugal continental 5€ por encomenda, as encomendas são enviadas por transportadora, demoram entre 2 a 5 dias úteis após a expedição. Receberá uma SMS com o tracking da encomenda.

Portes para Açores e Madeira: Variam conforme o peso, são calculados no carrinho mediante os artigos escolhidos. Demoram geralmente entre 5 a 7 dias úteis após expedição e são enviadas por CTT.

Encomendas para a Europa o tempo de entrega pode variar entre 5 a 15 dias úteis, o valor dos portes de envio varia consoante o peso da encomenda (o site calcula automaticamente mediante o peso)

 Todas as responsabilidades de desalfandegamento são do cliente, não podendo ser imputado à Carrinha Amarela qualquer custo pelo mesmo ou devolução das encomendas por não levantamento da mesma. 

Países que não pertencem à União Europeia –  todas as responsabilidades de desalfandegamento são do cliente, não podendo ser imputado à Carrinha Amarela qualquer custo pelo mesmo ou devolução das encomendas por não levantamento da mesma.

Todos os prazos de envio podem sofrer alterações devido a atrasos tanto da transportadora como dos CTT.

Resolução alternativa de litígios

Nos termos do Regulamento (UE) n. o 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios de consumo em linha (Regulamento RLL), informamos que existe a plataforma de resolução de litígios, a plataforma está acessível através do seguinte link: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT

Poderá consultar ainda a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt .